Sobre Rodrigo Amaral

Rodrigo Amaral é o fundador do Sublime Text Dicas. Analista de TI por profissão e desenvolvedor de software por paixão, nas horas vagas dedica-se a colaborar com comunidades de tecnologia com foco em Python e software open source em geral. Sempre que possível, escreve sobre esses e outros assuntos em http://rodrigoamaral.net.

5 Comentários

  1. Guilherme

    Não estou conseguindo executar o comando CTRL + ALT + ? no meu Sublime 3, vocês podem me ajudar?

    O comando retorna °

    Responder

    1. também não consigo digitar esse atalhos, pois para eu fazer o ? preciso também apertar o shift esse atalho é pra qual teclado?

      Responder

      1. Thiago,

        A escolha das teclas de atalho é feita pelos autores dos plugins, que muitas vezes usam o layout de teclado americano. Em razão disso – e principalmente no Windows – algumas teclas entram em conflito com outras funcionalidades, como nesse caso em que o Ctrl+Alt faz o papel do AltGr.

        Uma maneira de contornar isso, é modificando o atalho para uma combinação de teclas diferente. Recentemente publicarmos um post sobre como fazer isso para os atalhos padrão do Sublime Text em http://sublimetextdicas.com.br/corrigir-atalhos-de-teclado/ então acredito que seja possível adotar uma solução parecida para corrigir os atalhos de teclado introduzidos pelos plugins.

        Espero que seja útil e obrigado por comentar!

        Responder
        1. Raphael Mendes

          Basta adicionar
          { “keys”: [“o atalho que você quer”], “command”: “find_keymap”}
          Em Key Bindings – Default.

          Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *